Aprenda a cuidar de suas Orquídeas
As orquídeas são excelentes plantas para decoração, por serem espécies charmosas e delicadas e por se adaptaram muito bem em ambientes diferentes.
As orquídeas são especies que não necessitam de cuidados extremos, é sim o oposto, assim tornando-se um grande aliado tanto para decoração, quanto para presentear quem é especial.

Para começar as orquídeas são plantas que gostam do sol, mas sem exageros. Pensando assim e muito bom deixa-las em uma janela com entrada de claridade.
Uma preferencia que essa graciosa especie tem é a luz do sol da manhã, na parte da tarde opte por uma luz indireta, principalmente nos dias mais quentes.
Por fim opte por ambientes com espaço mais fértil, ou seja, ambientes com pouco vento e umidade, pois podem impactar negativamente o bem-estar desta planta tão bela.
Em relação ao tipo de vaso ideal para as orquídeas, o recomendável são os vasos de barro ou cerâmica, pois eles são mais porosos, ou seja, eles contém maior capacidade de drenagem.
Por elas estarem em um vaso pode ocorrer uma limitação de nutrientes, para evitar isso, o ideal e mensalmente realizar a troca do adubo.

Um grande debate e como devemos regar as orquídeas.
Quando estamos nos dias mais quentes o ideal e realizar a rega 2x por semana, evitando e claro o acumulo de água no vaso. Agora no outono e no inverno pode-se rega-las apenas 1x por semana.
Um teste bem interessante para fazer quando estiver na duvida se deve ou não rega-la novamente e colocar seu dedo na terra da orquídea, se ele sair úmido significa que ela não necessita de água, agora se seu dedo sair seco, ai e necessário rega-la novamente.
Para finalizar a adubação e muito importante para essas plantas tão delicadas. O ideal é que esse procedimento aconteça mensalmente com fertilizantes próprios para orquídeas.
Procure por adubos que contenham nitrogênio, fósforo e potássio, pois são elementos que complementam o cultivo e mantém a vitalidade da planta.